terça-feira, 8 de outubro de 2013

125. UVAS #19 - Loucura!


Ah! O Zen... a paz... a harmonia... o Japão!
Convenhamos: mesmo sendo japoneses, isso é "pouco Zen"!! Não?!
Um dia vamos nos deixar de "tretas místicas" e encarar a realidade como ela realmente é! 

O ser humano no seu "melhor"!

(Atenção! Esta briga jurídica não é coisa minha!!)

Um dia refleti sobre a realidade do ensino marcial e como alguns instrutores "impingem" as mais variadas idiotices nas cabeças dos seus alunos. Custava-me entender como ninguém via o ridículo, com era possível que ninguém "usasse o cérebro" para ver que estavam a ser manipuladas e enganadas.
A verdade é que vim a descobrir que os alunos (e instrutores em posição de subordinação) são como crianças que sofrem maus tratos.
Perguntei a uma criança (cujo historial de maus tratos era conhecido) o que ela achava dos seus pais e a resposta foi: "São os melhores pais do mundo!"
Esta resposta lançou na minha mente o fato de que, por não conhecerem outra realidade, estas crianças, estes alunos, estes instrutores etc. continuarão a achar que aquilo que lhes têm sido oferecido é o que de melhor lhes pode ser dado!
Isto abre... ou melhor, "escancara" a porta para indivíduos ordinários, oportunistas, desonestos etc..Isto é um fato!
Portanto, só há uma maneira de reverter as coisas: é mostrar para este pessoal oprimido (o que realmente é a verdade das suas condições) que há outras visões além daquelas que lhes tentam impingir a todo custo!
Agora... se vai haver muito vigarista, oportunista, vagabundo, desonesto, mau caráter, salafrário, safado, sem-vergonha e ordinário descontente? (^_^) Com certeza!
Mas é obrigação de quem realmente "ensina" procurar a forma correta de criar elementos perfeitamente ajustados (e livres) à sociedade onde vivem. 
Sem enganos, sem tretas, sem mentiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário