segunda-feira, 18 de março de 2019

000 - RECOMEÇAR DO ZERO.

Ao longo da minha vida, passei por vários instrutores de Artes Militares Japonesas e por vários métodos de ensino das referidas Artes. Agora cheguei ao ponto de - com 56 anos de idade - poder caminhar sozinho, "usando os meus próprios pés". Como os meus Sensei sempre disseram: "Quem quer saber, busca o conhecimento."

No meu caso, depois de tentar ajudar a várias pessoas com o pouco que sei e ter de voltar aos mesmos assuntos vezes sem conta (pois não adianta tentar ajudar quem não quer ser ajudado), resolvi tirar um tempo para mim mesmo, afastando-me permanentemente da confusão das informações erradas transmitidas nas redes sociais para poder colocar as  minhas próprias ideias em ordem, retirando e refinando muito do que eu havia aprendido anteriormente e que estava errado ou que não tinha nenhuma fundamentação efetiva. 

Assim sendo, a partir desse ponto, eu não viso transmitir absolutamente nada a ninguém, nem esclarecer ou explicar nada, seja para quem for, pois existem várias pessoas que já o fazem por esse mundo a fora.

Dedicar-me-ei apenas aos assuntos que me dizem respeito direta e particularmente, isto é, as matérias restritas aos mundos do Jūdō e do Gōjūkai Karatedō partindo de um ponto de vista unicamente "Japonês",

Eu não quero saber de "politiquices", eu não quero saber de "politicagens", eu não quero saber de "fofocas", eu não quero saber de informação não fundamentada, eu não quero saber de outros estilos, eu não quero saber de outras escolas e, acima de tudo, não me interessa perder tempo com assuntos que não dizem respeito às matérias que estou a aprender.

Para que eu possa "evoluir", tenho de aprender mais do que eu supostamente "acho que sei". Mas como eu digo: Considero.me um "Sem sei", porque ainda tenho muito a saber.

"Quem quer saber, busca o conhecimento"... esta é a via que "eu" decidi seguir.



(Epa! Não me venham falar do acento mácron nas palavras Japonesas! Tudo já foi explicado em posts anteriores, basta ler artigos passados.)

3 comentários:

  1. Osu. Saudações do Brasil, sou um novato no caminho, e suas publicações tem sido como alimento para mim! Que felicidade saber que retomara as publicações.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Basicamente, para mim, é "hora de arrumar a casa". Um passo de cada vez.

    ResponderExcluir